Maior virada da história política da Capital Potiguar aconteceu neste domingo (6), o candidato a prefeito de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), liderou o primeiro turno das eleições 2024, com 171.146 votos, o que corresponde a 44,15% do eleitorado natalense.

“Com muita satisfação, eu quero agradecer a todos os natalenses que confiaram no nosso projeto e acreditaram na nossa campanha e nos elegeram para o segundo turno. O povo de Natal entendeu que nossa capital não pode retroceder. Ao lado de Joanna, nós iremos dar continuidade ao trabalho do prefeito Álvaro Dias e fazer uma Natal próspera, com muitas oportunidades. A todos vocês e o nosso muito obrigado”, agradeceu Paulinho.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, consolidou sua posição de liderança política ao apoiar a candidatura de Paulinho Freire, que, sob sua influência, passou do último lugar para a liderança nas pesquisas de intenções de voto na capital potiguar.

A estratégia de Álvaro, que se baseou em seu histórico de gestão e na construção de uma base sólida de apoio, foi fundamental para o avanço de Paulinho. O prefeito mobilizou sua rede de contatos e recursos, destacando as qualidades e propostas do candidato, que ressoaram positivamente entre os eleitores.

Essa transformação na trajetória de Paulinho Freire evidencia não apenas a força do apoio de Álvaro Dias, mas também a confiança da população em sua liderança e na continuidade de um trabalho que visa o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida em Natal. A candidatura de Paulinho, agora em destaque, se posiciona como uma forte alternativa nas próximas eleições, refletindo a eficácia da articulação política de Álvaro.

O segundo turno das eleições municipais de Natal será disputado entre Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT). Os dois candidatos foram os mais votados neste domingo (6).

Com 100% das seções totalizadas, Paulinho teve 44,08% dos votos válidos, contra 28,44% de Natália. Carlos Eduardo (PSD) terminou na terceira posição, com 23,95%.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *