# Coisa de derrotado

Derrotado no primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) disse se arrepender da divulgação do laudo falso que apontava o uso de cocaína por Guilherme Boulos (PSol). Em conversa com apoiadores, o empresário afirmou ter recebido o receituário de “uma pessoa que quis tirar vantagem”.

Marçal negou ter visto o documento, classificado como “uma bosta” pelo ex-coach, e falou que pretende apontar a pessoa responsável pela entrega do laudo à Polícia Federal (PF), que investiga o caso.

# Último suspiro…

A candidata à prefeitura de Natal, Natália Bonavides (PT), esteve em Brasília para cumprir sua agenda parlamentar e, durante sua visita, recebeu um telefonema do presidente Lula (PT), convocando-a para uma reunião. Desse encontro, deverá ser definida a data em que o presidente estará em Natal para participar da campanha de Natália no segundo turno das eleições municipais. A presença de Lula no apoio à candidata promete ser um importante reforço político na disputa pela prefeitura da capital potiguar. Aguardemos…

# Em Pendências

Um caso inusitado ocorreu nas eleições municipais deste ano em Pendências, cidade na região do Vale do Açu. A última das 11 vagas para vereadores ficou para um representante do partido PSB, pela média, e foi definida pela idade, já que os dois candidatos em disputa receberam a mesma quantidade de votos. Luiz do Porto, 56 anos, se elegeu, e Welinton Jacaré, 45 anos, ficou na primeira suplência.

Os dois receberam exatos 241 votos. De acordo com o artigo 110 do Código Eleitoral, o critério a ser utilizado nos casos de empate é a idade, com o candidato mais velho recebendo prioridade. Por isso, Luiz do Porto levou vantagem contra o correligionário.

# Fechados com Alcolumbre

O PSB declarou oficialmente apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) a presidente do Senado. A eleição que vai definir a sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) está prevista para 3 de fevereiro de 2025. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Com quatro senadores na bancada, a sigla afirma em nota que a decisão se fundamentou “na capacidade de equilíbrio e liderança” de Alcolumbre em seus mandatos como presidente da Casa (2019-2021) e da Comissão de Constituição e Justiça (2023-2025).

“Em suas mãos, a presidência do Senado dará prosseguimento à condução democrática e de fortalecimento às instituições da República desempenhada pelo presidente Rodrigo Pacheco”, dizem os senadores Jorge Kajuru, Cid Gomes, Chico Rodrigues e Flávio Arns.

# Gusttavo Lima

A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, manteve, nesta quarta-feira (9), o bloqueio de bens do cantor Gusttavo Lima, e de outros investigados por lavagem de dinheiro e jogos ilegais na Operação Integration, deflagrada em 4 de setembro. Na decisão, a juíza analisou pedidos de desbloqueio de bens feitos pelas defesas de parte dos investigados.

Ao solicitar o desbloqueio dos bens, a defesa de Gusttavo Lima (Nivaldo Batista Lima) argumentou que, na 2ª Instância, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, revogou a ordem de prisão e todas as medidas cautelares que haviam sido impostas, o que incluiria também o bloqueio de valores e bens do empresário e artista.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *