A tradicional Festa do Boi 2024 foi oficialmente aberta na noite desta sexta-feira (11), marcando o início de uma das maiores feiras agropecuárias do país. O evento é uma realização da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (ANORC), Governo do Estado, SEBRAE e Prefeitura de Parnamirim e segue até o dia 19 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes.
Durante a solenidade, o presidente da ANORC, Matheus França, destacou que a 62ª edição da Festa do Boi já é sucesso, tanto de público, quanto em relação à movimentação econômica, que vai muito além do agronegócio. A expectativa o evento seja visitado por meio milhão de pessoas e gere aproximadamente oitenta milhões de reais em negócios.
“A Festa do Boi vem para mostrar a força do agro do RN não apenas a nível Nordeste, como também no Brasil e até fora do país. Temos expositores de vários lugares, inclusive do exterior, que vêm para a feira para conhecer mais do nosso rebanho e criações, com destaque especial para a genética potiguar, que hoje é considerada uma das melhores do mundo”, detalhou Matheus França.
A cerimônia de abertura contou com a participação de agropecuaristas, autoridades, realizadores, patrocinadores e apoiadores da feira. A governadora Fátima Bezerra destacou as ações da gestão para o fortalecimento do setor e destacou que “A Festa do Boi já se firmou como o maior evento agropecuário do Nordeste e um dos maiores do país”, discursou.
No ano em quem a ANORC completa 65 anos, a solenidade também foi marcada pela homenagem a agropecuaristas com atuações importantes no setor: Luiz Fernando Pereira de Melo, que foi representado por familiares e a memória de José de Paula Saldanha e José Gomes de Moura.
A abertura da Festa do Boi 2024 contou ainda com o tradicional desfile de animais, dando início de uma vasta programação que inclui palestras, capacitações, exposições, festival leiteiro, leilões e shows diariamente. Este ano, os ingressos estão mais baratos, e custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).
A Festa do Boi 2024 é uma realização da ANORC, Governo do Estado, SEBRAE e Prefeitura de Parnamirim e conta como parceiros: Banco do Nordeste, Governo Federal, Sicoob, FAERN SENAR, AGN, Assembleia Legislativa do RN, IDIARN, Brisanet, Fecomércio e Banco do Brasil.
Poste seu comentário