O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (04), aos 86 anos, em São Paulo. A morte, segundo a família, foi causada por uma queda em seu apartamento durante a madrugada.

Segundo assessoria do cantor, Rayol teve uma queda no banheiro durante a madrugada e bateu a cabeça, fazendo um corte grande na cabeça.  O artista chegou a ser internado, depois da queda, no Hospital HSANP, no bairro de Santana, Zona Norte da capital paulista, mas não resistiu.

Cantor lírico de repertório romântico e popular, Agnaldo Rayol ganhou popularidade nos anos 60. Em mais de 70 anos de carreira, fez sucesso com gravações de músicas em italiano e religiosas. Também atuou em diversas novelas.

Casamento e filho

Há mais de 50 anos Agnaldo Rayol era casado com Maria Gomes. O cantor era discreto em relação ao matrimônio e não tinha o hábito de comentar o assunto em entrevistas. Segundo a assessoria do artista, Maria sofre de Alzheimer e está bastante debilitada. O casal vivia em uma casa na Zona Norte da capital com uma cuidadora.

Em entrevista ao João Doria, no programa Face a Face, em 2015, Rayol revelou que teve um filho aos 18 anos quando vivia no Rio Grande do Norte. “Era um namorico de rapaz e mocinha. Ela era menor de idade. Ela era um ano mais nova do que eu, e nós tivemos um filho. Só que era tudo escondido, porque ela não queria que a família soubesse. Eu não queria falar para a minha família. Era um garoto ainda”, contou o cantor.

O artista disse que o menino nasceu “debilitado” e “fraquinho”, por isso viveu apenas três meses.
Mais de 70 anos de carreira

Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, Agnaldo Coniglio Rayol tinha mais de 70 anos de carreira e construiu a vida artística como cantor lírico de repertório romântico e popular.

Neto de italianos da região da Calábria, Rayol tinha uma voz de barítono inesquecível. O auge da carreira dele foi na década de 1960. Naquela época, ele apresentou programas de televisão próprios, como Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado do lendário Renato Corte Real, na TV Record.

Rayol começou a vida artística no rádio, mas, além dos trabalhos como apresentador de TV, trabalhou como ator em novelas e no cinema. Ele chegou a protagonizar um filme com seu nome: ‘Agnaldo, Perigo à Vista’, em 1969.

Carreira como ator

Nas telenovelas, Rayol participou de produções como Mãe (1964), O Caminho das Estrelas (1965) e A Última Testemunha (1968), na TV Excelsior, além de As Pupilas do Senhor Reitor (1970), na TV Record. Nos anos 1980, atuou na novela ‘Os Imigrantes (1981)’, na TV Bandeirantes.

Na TV Globo, Rayol brilhou ao cantar canções italianas temas de novelas, como Mia Gioconda, de O Rei do Gado (1996), e Tormento d’Amore, abertura da novela Terra Nostra (1999), gravada em Londres (Inglaterra, em dueto com a soprano Charlotte Church).

Em 1999, venceu o prêmio “Melhores do Ano”, da TV Globo, na categoria “melhor cantor”.

Fonte: G1/SP

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *