Neste domingo (10), será realizado o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, que conta com a participação de mais de 3,42 milhões de estudantes em todo o Brasil. A prova será composta por 90 questões, divididas entre 45 questões de ciências da natureza (química, física e biologia) e 45 questões de matemática. A aplicação terá duração de cinco horas, com início previsto para as 13h30 (horário de Brasília).
Para o segundo dia, assim como no primeiro, é essencial que os participantes se atentem às exigências do exame, especialmente aos horários e procedimentos de entrada no local de prova. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h. O início da aplicação está marcado para as 13h30, com término previsto para as 18h30. Os participantes com direito a tempo adicional terão até as 19h30 para concluir as questões, enquanto aqueles que farão a prova em videoprova em libras terão até as 20h30 para finalizar.
Após o primeiro dia de aplicação, que aconteceu no último dia 3, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que houve uma taxa de abstenção de 27%, o que corresponde a cerca de 900 mil estudantes. Além disso, 4.999 candidatos foram eliminados por irregularidades durante o exame. A boa notícia para os ausentes do primeiro dia é que eles podem realizar a segunda prova, e alguns poderão remarcá-la, dependendo do motivo da ausência e da análise de seus casos.
É fundamental que os estudantes verifiquem com antecedência a documentação necessária para a entrada no local da prova, como o cartão de inscrição e um documento de identidade com foto. Lembre-se também de que as respostas só serão corrigidas se estiverem devidamente marcadas no cartão-resposta, sem emendas ou rasuras.
Poste seu comentário