O Congresso Nacional deve atender ao pedido do presidente Lula e destravar a agenda econômica a partir de hoje. O presidente se reuniu, ontem, com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, ocasião em que prometeu acelerar o pagamento de emendas em troca do andamento da agenda econômica.
Na manhã de hoje, interlocutores de Arthur Lira e de Pacheco relataram ao portal CNN que a agenda “deve agora andar normalmente”. Isso significa que o relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre a reforma tributária deve ser lido e apreciado nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça e a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento de 2025 tramitarem na Comissão Mista do Orçamento.
“A nossa pauta vai andar normalmente e a LDO e o Orçamento serão aprovados na semana que vem”, disse o presidente da CMO, Julio Arcoverde (PP-PI). Em outra frente, Lira reúne os líderes da Câmara, hoje, para dar o encaminhamento sobre os projetos do pacote fiscal. A expectativa no seu entorno é de que ele nomeie ainda hoje os relatores dos dois projetos cuja urgência foi aprovada na semana passada na Câmara.
Poste seu comentário