Vereador reeleito para seu quarto mandato, o empresário, bacharel em Administração e ex-flanelinha nas ruas de Mossoró Genilson Alves (União Brasil) deverá ser o próximo presidente da Câmara Municipal. A eleição será no dia 1º de janeiro de 2025.
O grupo governista e a sua bancada fecharam questão. No dia 22 de novembro, portanto há pouco mais de um mês, o prefeito mossoroense Allyson Bezerra (União Brasil) conversou com Alves ao lado de outros membros de seu grupo e bateu o martelo.
Só orientou que Genilson Alves conversasse com cada um dos outros 14 vereadores governistas eleitos/reeleitos, para essa escolha. Sabia que haveria consenso. E houve. Genilson Alves será presidente por uma questão de reconhecimento e confiança.
Durante este primeiro mandato de Allyson, esteve como líder governista, do primeiro dia ao último dia dos quatro anos de gestão, sem, em momento algum, haver necessidade de trocá-lo.
Genilson Alves é conhecedor do Regimento Interno da Câmara e do pleno funcionamento daquela Casa, além de passear bem pelas bancadas de oposição e do governo.
Ascensão
Tem outro detalhe sobre essa ascensão de Genilson à presidência: chegará com quatro anos de atraso.
Isso porque na atual legislatura o nome de Genilson Alves já tinha maioria para ser eleito em 2021. Porém, à época, ele recuou para não causar dissidência na base do prefeito Allyson Bezerra, recém-empossado.
Cedeu lugar para Lawrence Amorim (PSDB), que convenceu o prefeito a mudar a escolha.
Lawrence foi eleito presidente e reeleito antecipadamente para segundo biênio, outra vez com aval do Allyson.
À época, o vereador Genilson Alves cedeu de novo, para reeleição de Lawrence. Soube esperar. E chegou sua vez.
Fonte: Blog Saulo Vale
Poste seu comentário