A Executiva Nacional do Cidadania decidiu, por unanimidade, não renovar a federação que mantém com o PSDB. O presidente nacional do partido, Comte Bittencourt, explicou que o Cidadania vai cumprir os prazos legais para a ruptura, mas “a partir de hoje, e espero que o Diretório Nacional referende essa decisão, o Cidadania começa a trabalhar sua estrutura, visando o próximo período político-eleitoral”.

Comte adiantou que a legenda abrirá conversa com outros partidos do mesmo campo político. Segundo apurou a Coluna do Estadão, há diálogo aberto com o PSB. A decisão será submetida, ainda, à avaliação do Diretório Nacional, que tem reunião marcada para 16 de março.

Uma das principais queixas nos bastidores do Cidadania é que o partido ficou encolhido na federação, com preponderância do PSDB.

As insatisfações ficaram evidentes nas negociações de chapas nas eleições municipais, como mostrou a Coluna do Estadão. A leitura na Executiva foi de que isso levou à redução de sua representação nas Câmaras municipais e no Congresso Nacional.

 

Estadão

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *