Conhecido como Cadu Xavier (PT), um dos fiéis escudeiros do governo Fátima Bezerra (PT) deverá ser o nome do sistema governista ao Governo do Estado em 2026.

A referência ao nome do fiel secretário da gestão Fátima recebeu aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para encabeçar a chapa do PT no Rio Grande do Norte.

O apoio de Lula conta com a certeza da renúncia de Fátima Bezerra ao cargo de governadora para disputar o Senado e ser uma das representantes do PT na Casa, pedido feito pelo próprio presidente à gestora.

A definição por Carlos Eduardo Xavier, atual secretário da Fazenda do Governo Fátima, para a disputa majoritária estadual aconteceu há duas semanas, após sucessivas reuniões que resultaram na aprovação do nome dele pelo próprio Walter Alves (MDB), vice-governador do Estado, Ezequiel Ferreira (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, deputados estaduais e federais do PT.

Em agendas partidárias e até em prévias de carnaval, Cadu já confirma seu nome ao Governo do Estado.

A despeito da carreira técnica e da história ao lado de Fátima Bezerra, como articulador da política econômica do Estado, a cúpula entendeu que é preciso agora trabalhar a popularidade de Cadu. Por isso, a ideia é dispor do maior tempo possível para a pré-candidatura e fazer frente à oposição na disputa.

 Diário do RN

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *