Os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve por tempo indeterminado após assembleia realizada nesta terça-feira (25), em Natal. O movimento foi confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN), que rejeitou a proposta do Governo do Estado sobre o reajuste salarial da categoria.

Segundo o Sinte-RN, a decisão reflete o descontentamento dos professores com o não cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério, que determina um reajuste de 6,27%. O sindicato argumenta que a proposta apresentada pelo governo não atende às reivindicações da categoria, o que levou à deflagração do movimento grevista.

Na segunda-feira (24), dirigentes do Sinte-RN e membros da comissão de negociação participaram de uma audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT), na Governadoria, em Natal. Durante a reunião, a gestora determinou que a Secretaria da Fazenda assumisse as negociações, elaborando uma proposta que contemplasse os pleitos da categoria.

Reunidos em assembleia nesta terça-feira, em Natal, professores da rede estadual de ensino aprovaram greve por tempo indeterminado.

A categoria rejeitou a proposta do governo do Estado, que previa o pagamento, em duas vezes, do reajuste de 6,27%, sendo 3% em abril e 3,27% em dezembro.

Em Mossoró, a assembleia ocorrerá nesta quarta-feira (26), às 8h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), onde deve ser ratificada a paralisação.

Fonte: Ponta Negra News

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *