O vice-governador Walter Alves (MDB) assumirá o comando do Rio Grande do Norte em abril de 2026, com a renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT), que deixará o cargo para disputar o Senado.
Em entrevista ao Agora RN nesta terça-feira 25, o presidente estadual do MDB confirmou que comandará o Executivo do RN até o fim de 2026 e descartou qualquer possibilidade de disputar a reeleição. “Minha decisão está tomada, amadurecida, conversada com a família e já anunciada: eu não serei candidato”, declarou.
Em entrevista a jornalista Virgínia Coelli, da Jovem Pan News Natal, Walter Alves também afirmou que não vai concorrer a cargo eletivo nas eleições do ano que vem. A ideia dele, em resposta a jornalista, é fortalecer o MDB ano que vem. Walter também ressaltou que Garibaldi Filho, seu pai, não será candidato no pleito do ano que vem.
Contudo, reforçou que a legenda vai ter candidatos a deputado estadual para fortalecer a bancada no legislativo potiguar.
O caso de Walter assumir o governo e não renunciar impede a possibilidade de se realizar uma eleição indireta para definir quem ficará à frente do Executivo estadual até o final do atual mandato.
Agora RN e Tribuna do Norte
Poste seu comentário