O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi exonerado oficialmente do cargo, hoje. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União, assinada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Alckmin está como presidente em exercício desde terça, com a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a cúpula da Celac em Honduras.

A exoneração foi publicada com o termo “a pedido” – usada quando o próprio ministro decide deixar o cargo. Segundo o blog do Valdo Cruz, a decisão de Juscelino foi informada a Lula pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) – que é do mesmo partido do agora ex-ministro e participou do almoço no qual a legenda sacramentou a decisão.

Juscelino anunciou sua saída do cargo na noite de ontem, após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em uma investigação sobre desvio de emendas. Ele nega irregularidades. Segundo o Palácio do Planalto, o ministro foi orientado por Lula a deixar o governo para se concentrar na sua defesa. O presidente, que está em viagem a Honduras, discute com o União Brasil, partido de Juscelino, um novo nome para a pasta das Comunicações.

Fonte: Blog do Magno

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *