
Foto: Ricardo Stuckert
Frederico Siqueira foi nomeado e tomou posse como novo ministro das Comunicações nesta quinta-feira (24), em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou o engenheiro e agora ex-presidente da Telebras no cargo após indicação do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Em nota, o Palácio do Planalto também creditou a indicação de Frederico de Siqueira Filho ao ex-ministro Juscelino Filho, que pediu demissão da pasta das Comunicações após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por desvio de emendas parlamentares, e ao líder do União Brasil na Câmara, deputado Pedro Lucas Fernandes (União-MA).
A decisão pelo nome de Siqueira foi tomada em reunião com Lula, Alcolumbre, Juscelino, Lucas e a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, nessa quarta (23), no Planalto.
Convidado pelo governo para assumir ministério depois da saída de Juscelino, Pedro Lucas chegou a ter nome confirmado por Hoffmann no começo de abril. Mas o deputado anunciou desistência na última terça (22).
O congressista negou “desacordo” ou “constrangimento” com governo, pediu desculpas a Lula e afirmou que seguirá com “disposição para o diálogo institucional”.
Após tomar posse, Siqueira divulgou carta aberta em que defende Ministério das Comunicações como “protagonista na construção de um Brasil mais conectado, mais justo e com mais oportunidades para todos”.
SBT News

Poste seu comentário