Durante agenda em Currais Novos nesta sexta-feira (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encerrou as especulações e confirmou que o senador Rogério Marinho será seu candidato ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026.
“Está aqui ao meu lado o grande senador da República, Rogério Marinho, nosso cabra da peste, que vai ser governador ano que vem!”, afirmou Bolsonaro em discurso para apoiadores.
A declaração também descarta a possibilidade ventilada nos bastidores de que Marinho poderia compor como vice em uma eventual chapa presidencial liderada por Bolsonaro.
Vale lembrar que Currais Novos, município do Seridó potiguar, é atualmente administrado pelo PT, sob a gestão do prefeito Lucas Galvão da Cruz.
Com isso, ficam sepultadas as esperanças de Álvaro em ser o nome da direita potiguar na próxima disputa pelo governo estadual. Bolsonaro foi enfático em suas declarações públicas e, politicamente, ignorou qualquer menção à pretensão do ex-prefeito. A mensagem foi recebida nos bastidores como definitiva: o ex-presidente já escolheu seu palanque no RN — e Álvaro está fora dele.
Robson Pires

Poste seu comentário