# Fechando a porteira …

Nem Hélio, muito menos Álvaro. O nome que circula com força entre os aliados de Rogério Marinho e Styvenson Valentim para o segundo voto ao Senado é o do presidente da Femurn, Babá Pereira, ex-prefeito de São Tomé por quatro mandatos.

As articulações já ganharam corpo entre prefeitos da região Potengi e têm como objetivo consolidar uma chapa majoritária fechada, deixando de fora qualquer possibilidade de acomodar o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, que segue tentando se viabilizar como nome para o governo ou Senado. Nos bastidores, o isolamento de Álvaro já é visto como proposital. A estratégia do grupo é clara: fechar a porteira antes que ele tente entrar.

# Joana Guerra é federal…

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, lançou a primeira-dama Nina Souza como pré-candidata a deputada federal nas eleições de 2026. A articulação não passou despercebida pelo ex-prefeito Álvaro Dias, que, segundo fontes próximas, prepara o troco político.

Como resposta ao distanciamento de Paulinho e à falta de apoio ao seu projeto de governo, Álvaro estuda lançar a vice-prefeita de Natal, Joana Guerra, como candidata ao mesmo cargo, com o objetivo de medir forças diretamente nas urnas. A disputa, que antes era velada, agora ganha contornos mais claros de enfrentamento político dentro da própria estrutura que comandou a capital potiguar nos últimos anos.

# Recorde de Público no MCJ

Um levantamento realizado pela Polícia Militar em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró aponta que o Cidade Junina 2025 já soma 1.003.191 pessoas entre os dias  6 e 22 de junho.

O recorde de público na Estação das Artes foi no dia 22, último domingo, quando a atração principal foi o grupo de pagode Menos é Mais, que reuniu 80.286 pessoas.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *