Gabriel Bortoleto fez história no GP da Áustria da Fórmula 1. Neste domingo (29), o piloto brasileiro da Sauber brilhou no circuito europeu para chegar na 8ª posição e conquistar seus primeiros pontos da carreira na principal categoria do automobilismo.
A melhor colocação de Bortoleto em sua temporada de estreia na Fórmula 1 havia sido um 12º lugar, no GP da Espanha. Gabriel Bortoleto largou na 8ª posição no GP da Áustria, mas fez uma corrida sólida e conseguiu ultrapassagens contra Pierre Gasly, Isakc Hadjar e Nico Hülkenberg, companheiro de equipe.
Após alcançar o 6º lugar, o piloto brasileiro manteve uma distância confortável de cerca de seis segundos para Esteban Ocon, da Haas. Bortoleto seguiu em busca da 5ª posição, que pertencia a George Russell, da Mercedes, mas o piloto inglês não deu espaço para ser ultrapassado.
A Sauber fez um bom trabalho com Gabriel nos pit stops, gastando cerca de dois segundos por parada, mas o brasileiro acabou perdendo duas posições nas trocas de pneus e caiu para oitavo.
Na reta final da corrida, Gabriel Bortoleto manteve um bom ritmo, tirando a diferença para o espanhol Fernando Alonso, que estava em sétimo. Na última volta, Bortoleto ainda lutou pela posição, mas não conseguiu ultrapassar o bicampeão mundial.
Após o término da corrida, Alonso reconheceu a grande corrida de Gabriel e foi até o carro do brasileiro para o parabenizar. Com o histórico 8º lugar, o brasileiro somou quatro pontos na Fórmula 1, pontuando pela primeira vez na principal categoria do automobilismo mundial.
Felipe Massa havia sido o último piloto do Brasil a pontuar na F1, no GP de Abu Dhabi, em 2017.
CNN Brasil
Poste seu comentário