Reprodução

O ex-deputado federal Rafael Motta acertou sua filiação ao Progressistas (PP), partido comandado no Rio Grande do Norte pelo deputado federal João Maia. O movimento já o posiciona estrategicamente no xadrez político de 2026, em clara sintonia com o projeto do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), pré-candidato ao Governo do Estado.

João Maia, que vem consolidando alianças e fortalecendo seu grupo político, já tomou partido: está ao lado de Allyson e da senadora Zenaide Maia (PSD), formando uma frente para o próximo pleito estadual. O gesto de acolher Rafael Motta no PP reforça essa composição.

Com isso, João Maia se distancia do outro bloco da direita, onde estão nomes como Paulinho Freire, Rogério Marinho, Styvenson Valentim e Álvaro Dias. A divisão é cada vez mais evidente. De um lado, um campo tradicional com diversas lideranças que ainda buscam entendimento; do outro, um grupo mais pragmático e articulado, com João Maia em posição de liderança e engajado no projeto de Allyson.

Robson Pires 

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *