Político atualmente com 33 anos de idade, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), não tem idade mínima de 35 anos para disputar mandato de Senador pelo Rio Grande do Norte em 2026. Esse entrave na vida pública de Allyson facilita a vida do senador Rogério Marinho (PL), que diferente do prefeito de Mossoró não precisa renunciar ao mandato para disputar a sucessão estadual. Se o prefeito de Mossoró tivesse idade suficiente para o Senado, tudo estaria resolvido na oposição com a chapa Rogério Marinho governador e Allyson disputando uma das duas vagas de senador.
Para ser candidato a governador, Allyson vai ter que ir ao sacrifício de renunciar ao mandato de prefeito de Mossoró, cenário que ficaria confortável se Rogério Marinho abrisse mão da disputa pelo governo estadual. Como Rogério Marinho entende que Allyson não vai querer arriscar disputar o governo tendo ele (Rogério Marinho) disputando o mesmo espaço político, vai se firmar como pré-candidato a governador.
Para Rogério Marinho disputar com o apoio de toda a oposição é o projeto dos sonhos e, para que isso aconteça, ele vai insistir no projeto de ser governador porque dificilmente Allyson vai renunciar ao cargo de gestor de Mossoró para disputar a cadeira número 1 da Governadoria com duas candidaturas na oposição, ressaltando ainda que Rogério Marinho não pode mais disputar o Senado, sobrando para ele disputar o espaço atualmente ocupado pela governadora Fátima Bezerra (PT). Nesse cenário o mais provável é que o candidato de Bolsonaro vença esse primeiro embate.
Ainda sobra para o prefeito de Mossoró espaço para disputar o cargo de vice-governador, deputado federal ou deputado estadual. Compensa politicamente deixar a Prefeitura de Mossoró para disputar qualquer um desses cargos?
Daltro Emerenciano

Poste seu comentário