Em vídeo postado em suas redes sociais, nesta sexta-feira, 25, o vice-governador Walter Alves (MDB) celebrou a semana “excelente, produtiva e com muito trabalho.”

Ele não exagerou. De fato, o seu gabinete registrou movimentação intensa durante toda a semana.

Walter recebeu prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, lideranças regionais, vereadores e potenciais candidatos do MDB às eleições 2026. O vice-governador coloca em prática a sua habilidade natural de fazer política.

Para observadores comuns, Walter encaminha bem projeto do MDB de eleger o maior número possível de deputados estaduais e federais nas próximas eleições.

Os mais aguçados, porém, enxergam que o filho do ex-governador Garibaldi Filho alicerça algo maior, e recomendam não riscar o nome de Walter da lista de candidatos a governador.

A movimentada agenda do vice-governador é de quem está querendo mais do que formar nominatas proporcionais. Talvez, e provavelmente, a sua disposição eleitoral fique mais clara a partir de abril do próximo, quando ele assumirá a titularidade do governo com a desincompatibilidade da governadora Fátima Bezerra (PT) para disputar o Senado nas próximas eleições.

Pelo sim, ou pelo não, vamos deixar Walter na lista dos governadoráveis. Não custa nada. Ou custa?

defato.com

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *