A capital potiguar foi palco de um ato político neste sábado (16), quando a senadora Zenaide Maia (PSD/RN) reuniu correligionários, prefeitos e lideranças políticas no auditório do Hotel Holiday Inn.
O encontro contou com a participação de mais de cinquenta prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Norte, além de vereadores, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil.
O evento marcou o lançamento oficial do movimento “Zenaide pelo RN”, numa espécie de lançamento da pré-candidatura à reeleição.
A mobilização, considerada por muitos a maior do ano no Estado, evidenciou a capilaridade política da senadora e sua conexão direta com os gestores e as bases. Prefeitos de todas as regiões do RN marcaram presença, muitos deles acompanhados de vereadores, lideranças locais e secretários municipais.
A forte adesão ao movimento reforça o protagonismo de Zenaide Maia no cenário político estadual e nacional. Com trajetória marcada pela defesa da saúde, da educação, da inclusão e dos direitos sociais, a senadora consolida-se como uma das vozes mais respeitadas do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional.
O encontro deste sábado não apenas reafirma a força política da senadora, mas sinaliza uma nova fase na política potiguar, com uma liderança comprometida com o futuro e com os reais interesses do povo. Os prefeitos presentes agradeceram e reconheceram o trabalho realizado por Zenaide.
Esta reunião inaugural é o primeiro passo de uma série de encontros que a senadora realizará por todas as regiões do RN, com o objetivo de prestar contas de seu trabalho parlamentar.
O ponto alto do evento foi quando o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), pré-candidato a governador, discursou e disse que vai percorrer todo o RN pedindo votos pra Zenaide o ano que vem.
Aliás, a presença de Allyson e a ausência total de lideranças da esquerda no evento, aumenta o distanciamento entre Zenaide e a governadora Fátima Bezerra.
Além de Allyson, destacaram-se os prefeitos Allyson Bezerra (Mossoró), Nilda Cruz (Parnamirim), Dr. Lula (Assú), Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante) e Emídio Júnior (Macaíba) Marianna Almeida (Pau dos Ferros) e de três deputados estaduais: Eudiane Macedo, Terezinha Maia e Kleber Rodrigues.

Poste seu comentário