O levantamento do Paraná Pesquisas mostrou um cenário de equilíbrio na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte em 2026: o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), aparece com 30%, enquanto o senador Rogério Marinho (PL) marca 28,2%, configurando empate técnico. O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), surge em terceiro lugar com 16,4%, mas o quadro abre margem para outra leitura.
Apesar de estar numericamente atrás, Álvaro Dias aparece como o único nome que reúne condições reais para se consolidar como candidato da oposição. Isso porque Allyson ainda tem um mandato de prefeito a cumprir até 2028, e Rogério pode ganhar espaço nacional como articulador em uma chapa presidencial, seja compondo ou assumindo liderança nas eleições de 2026. Além de ter outro mandato de senador pela frente.
Álvaro, por sua vez, está livre para disputar e, em eventual confronto direto com o pré-candidato petista Cadu Xavier leva ampla vantagem. Nesse sentido, o ex-prefeito de Natal pode se transformar na peça-chave para a unidade da oposição, seja como cabeça de chapa, seja como figura de equilíbrio na formação dos palanques.
Robson Pires

Poste seu comentário