O assunto tomou conta de bastidores nos último dias: o vice -governador Walter Alves (MDB) avalia a possibilidade de não assumir o Governo do RN no próximo ano, com a renúncia necessária da Governadora Fátima Bezerra (PT) para disputar o Senado.
Isto porque Walter não está disposto a enfrentar o desgaste anunciado de governar o Estado com dificuldades crescentes, incluindo a possibilidade de atraso da folha de pessoal. Um verdadeiro fantasma para gestor com perspectiva de carreira política.
O quadro econômico do Rio Grande do Norte chegou a ser avaliado por pessoas da confiança do MDB e o prognóstico não foi bom: Walter não pode aceitar o presente de grego.
QUEM ASSUME O ELEFANTE
Se isso acontecer, muitos cenários poderão surgir, vez que o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza, pré–candidato à reeleição, estaria impedido pela legislação eleitoral de assumir o Governo .
O presidente do Tribunal de Justiça seria o nome da sucessão e convocaria eleições indiretas entre os deputado estaduais para concluir o mandato. Só poderiam assumir os deputados, que não vão disputar reeleição. No quadro atual, sobraria os decanos José Dias (PL) e Vivaldo Costa (PV).
WALTER DISPUTARIA UMA CADEIRA NA ASSEMBLEIA
Sem estar na cadeira de governador, Walter Alves poderia voltar à disputa eleitoral como o nome forte do MDB para fazer muitas cadeiras na Assembleia Legislativa e fazer um grupo forte, quem sabe, até para fazer o próximo presidente da Casa.
Território Livre / Laurita Arruda

Poste seu comentário