Via Robson Pires
O deputado estadual Vivaldo Costa (PV) começa a surgir como nome de consenso para comandar o Governo do Estado por nove meses, no cenário em que a governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Walter Alves renunciem em abril. A possibilidade ganhou força nos bastidores e encontra respaldo tanto no governo quanto entre os próprios deputados estaduais, que veem no decano da Assembleia Legislativa um nome de confiança e de diálogo fácil.
Vivaldo Costa já viveu situação semelhante. Em 1994, com a renúncia do então governador Agripino Maia para disputar o Senado, ele assumiu o comando do Estado na condição de vice-governador. À época, o “Papa Jerimum” conduziu um governo de nove meses com forte atenção ao interior do Rio Grande do Norte, deixando uma marca administrativa reconhecida até hoje.
O ponto de interrogação está na idade. Aos 86 anos, Vivaldo teria pela frente uma missão pesada: administrar os pepinos que devem ser herdados do atual governo de Fátima Bezerra. Para isso, será necessária muita disposição, energia política e capacidade de articulação. Experiência ele tem de sobra. Resta saber se estará disposto a enfrentar um curto, porém turbulento, período à frente do Executivo estadual.

Poste seu comentário