Dito e feito. Agora está fechado e em definitivo. A governadora Fátima Bezerra confirmou sua pré-candidatura ao Senado e o secretário estadual de Fazenda, Cadu Xavier, foi confirmado como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A decisão foi sacramentada nesta quinta-feira, 8, após reunião com a cúpula nacional do PT, em Brasília.

Participaram do encontro o presidente nacional do partido, Edinho Silva, o deputado federal José Guimarães (CE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, além da vereadora Samanda Alves, presidente do PT no Rio Grande do Norte. Ou seja: não há mais margem para dúvida, improviso ou recuo. Esta é a chapa do PT.

Resta agora responder à pergunta que realmente importa: essa chapa vai para vencer ou para perder? Pelo cenário atual, o mais lógico é perder.

Fátima Bezerra carrega o peso de um governo amplamente criticado, marcado por desgaste administrativo, rejeição crescente, atrasos, promessas não cumpridas e insatisfação generalizada de servidores e da população. Já Cadu Xavier, apesar do respaldo partidário, é o rosto da política fiscal de um governo impopular e desconhecido da maioria do eleitorado, sem densidade política nem carisma eleitoral.

Fonte: Robson Pires

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *