Os presidentes estaduais do União Brasil, do Progressistas (PP) e do PSD divulgaram, nesta segunda-feira (19), uma nota conjunta celebrando o anúncio do vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), de apoio ao projeto político do grupo para as eleições de 2026. Assinam a nota José Agripino Maia (União Brasil), João Maia (PP) e Zenaide Maia (PSD).
Na manifestação, os dirigentes deram boas-vindas ao MDB, presidido por Walter Alves no estado, após o vice-governador comunicar oficialmente à governadora Fátima Bezerra (PT) que não assumirá o Governo do Estado caso ela renuncie ao cargo para disputar as eleições de outubro.
“O União Brasil, Progressistas e PSD recebem com alegria o anúncio oficial do vice-governador Walter Alves e, do seu partido, o MDB, de apoio ao projeto que trabalhamos para uma gestão moderna e responsável do Rio Grande do Norte”, afirma a nota conjunta. O texto conclui com a frase: “Há muito a ser feito, muito faremos”.
O posicionamento de Walter Alves foi apresentado durante reunião com a governadora Fátima Bezerra, na qual ele confirmou o distanciamento político no plano estadual e informou que o MDB irá caminhar com os partidos da Federação União Progressista, formada por União Brasil e PP, além do PSD, nas eleições deste ano. Segundo o vice-governador, a decisão foi tomada após consulta aos correligionários do partido.
Apesar do reposicionamento no cenário local, Walter Alves destacou que permanece alinhado nacionalmente com o MDB e o PT. Ele afirmou ter ratificado, junto ao presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e ao presidente nacional do PT, Edinho Silva, o apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na mesma reunião, Walter também confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual, reforçando o novo arranjo político que passa a se desenhar no Rio Grande do Norte para o próximo ciclo eleitoral.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *