O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou, neste domingo (25), a etapa final da mobilização batizada de “Caminhada da Liberdade”, que percorreu municípios do interior de Minas Gerais até o Distrito Federal. O movimento começou na última segunda-feira (19) e tem como destino final a região central de Brasília.

O grupo se concentrou no Park Way, a cerca de 20 quilômetros do ponto de encerramento do percurso. No local, apoiadores vestiam roupas nas cores verde e amarelo e carregavam bandeiras do Brasil, muitas delas presas ao corpo.

Após um raio atingir as proximidades da Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde está previsto o encerramento do ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), neste domingo (25), pelo menos 34 pessoas feridas foram socorridas, sendo nove delas em estado grave, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros.

Foto: reprodução/CNN

Caminhada rumo a Brasília

Nikolas Ferreira saiu na segunda-feira (19) do município de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais. O gesto do parlamentar, após grande repercussão nas redes sociais, ganhou a adesão de outros membros do Congresso, apoiadores de Bolsonaro e também de eleitores do deputado federal.

A manifestação, que seguiu pela BR-040, seria encerrada no domingo (25), às 12h, na Praça do Cruzeiro, em Brasília, após 240 quilômetros percorridos. Por conta das fortes chuvas no Distrito Federal, o ato ainda não foi encerrado.

Segundo o deputado, o objetivo é protestar contra decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, especialmente o ex-presidente Jair Bolsonaro — condenado por tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022 e preso no Complexo da Papuda, em Brasília.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *