Os cursos de graduação não preparam os professores para trabalhar com novas tecnologias na escola.A formação em serviço é insuficiente e quase sempre se propõe apenas a usar as ferramentas do computador. O resultado previsível,é confirmado pela pesquisa:sem uma equipe habilitada,o que se vê são professores que aproveitam a sala de informática para deixar os alunos trabalhando sozinho e escolas que nem sequer utilizam os laborátorios  existentes.Cabe as redes envolver todo o corpo docente para superar esse desafio.  Algumas ações que podem fazer a diferença de quem ensina :
1- Mudar o foco dos programas de formação continuada.
2- Dissemina a cultura digital em toda a rede.
3- Facilitar a comunicação entre os professores.
4- Ampliar as atividades em conjunto pelas escolas.
5-Valorizar os professores que utilizam bem as novas tecnologias.
6- Redefinir o papel  do especialista em informática.
7- Investir nos melhores alunos e transformá-los em colaboradores.
8- Envolver toda a equipe gestora nas decisões.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *