Os mais de 82 mil estudantes aprovados no Sisu devem fazer a partir desta quinta-feira a matrícula na instituição em que vai estudar. O prazo máximo para quem foi aprovado na primeira chamada se estende até a próxima segunda-feira (31).
A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no site do Sisu, e na própria falculdade. Já o horário de funcionamento das instituições deve ser consultado junto às universidades e institutos federais participantes.
Os postos que não forem preenchidos na matrícula serão oferecidos nas segunda e terceira chamadas, cujo resultado sairá em 4 e 13 de fevereiro, respectivamente. As listas serão divulgadas no site do Sisu.
Se elas não forem ocupadas depois disso, será feita uma lista de espera, que as universidades e institutos podem usar ou não.
Neste ano, foram oferecidas vagas em 83 instituições de ensino superior. Segundo o MEC (Ministério da Educação), o sistema recebeu 2.020.157 inscrições. O funcionamento do sistema foi marcado por problemas como lentidão no site e vazamento de dados de candidatos para seus concorrentes.
PROUNI
O ProUni encerrou anteontem a primeira etapa de inscrições. O programa concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior e usa a nota do Enem como forma de seleção.
A comprovação dos dados socioeconômicos começa na sexta-feira. A partir do dia 21 de fevereiro será realizada uma segunda fase de inscrições, com duas chamadas, assim como na primeira etapa.
Poste seu comentário