No primeiro cenário a governadora Fátima Bezerra(PT)aparece com 21,0 pontos percentuais, seguida do perfeito de Natal, Álvaro Dias(PSDB),com 20,0 pontos percentuais, e do senador Styvenson Valentim(Podemos), que obteve 14,0 pontos percentuais.
Esse primeiro cenário tem tudo para não ser concretizado, uma vez que o prefeito de Natal, Álvaro Dias, vem declinando da ideia de concorrer ao Governo do Estado, preferindo continuar administrando a prefeitura da capital.
No segundo cenário os números mostram a governadora Fátima Bezerra com 19,0 pontos percentuais, empatada com o senador Styvenson Valentim, também com 19,0 pontos, ambos seguidos do ex-vice-governador Fábio Dantas, que obteve 8,0 pontos percentuais.
No terceiro cenário apresentado pelo IPSensus, Fátima Bezerra aparece com 20,0 pontos percentuais, seguida pelo senador Styvenson, com 16,0 pontos percentuais, e em terceira colocação aparece o ministro Rogério Marinho, com 10,0 pontos percentuais.
Como o ministro Rogério Marinho pretende disputar o Senado Federal e não o Governo do Estado, a possibilidade de um enfrentamento político com a governadora e o senador Styvenson está descartado.
Apenas no segundo cenário a probabilidade de um confronto político envolvendo Fátima, Styvenson e Fábio Dantas, na disputa pela cadeira número 1 do governo estadual é mais provável. Os três nomes já conversam sobre disputar o Governo do RN em 2022.
A esperança do povo potiguar
A reação da população do RN aos padrões ultrapassados de gestão pública derrotou nas urnas de 2018 políticos tradicionais que vão encontrar sérias dificuldades se pensarem em retornar à vida pública.
O empobrecimento da economia no setor produtivo e a falência das finanças do Estado, provocados pelo mal gerenciamento da coisa pública estão fazendo com que o eleitor potiguar passe a ser mais exigente quanto a escolha do próximo governante e dos próximos representantes no Congresso Nacional. As ideologias partidárias e as oligarquias estão perdendo espaço nesse novo cenário que está sendo desenhado para as eleições de 2021.
Cada vez mais o eleitor do RN está indo ao encontro da política de resultados e abandonando políticos de estimação. Chegou o momento de o povo potiguar confiar suas esperanças nas mãos de quem realmente sabe o que fazer e como fazer para melhorar a vida de todos. Quem é ou já foi, e não tem bons resultados para apresentar, tem tudo para ser reprovado nas urnas em 2022.
Blog Daltro Emerenciano
Poste seu comentário