# Mudanças
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta quarta-feira (23), pelas redes sociais, a primeira mudança no seu secretariado em função das eleições de 2022. Com a saída de Fernando Mineiro para concorrer a deputado federal pelo PT, a gestão do programa “Governo Cidadão” agora ficará por conta do secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, que passará a acumular as duas funções. Mineiro disse que deixará o cargo em 31 de março, dois dias antes do prazo limite para desincompatibilização.
Nos próximos dias, outros quatro secretários também devem deixar os cargos para disputas as eleições: Carlos Eduardo Xavier (Tributação), Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico), Pedro Lopes Neto (Controladoria-Geral do Estado) e Júlia Arruda (Mulheres, Juventude e Igualdade Racial).
#No PSB
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin assinou hoje (23) sua adesão ao PSB. A aliança foi selada em evento na sede da Fundação João Mangabeira, núcleo de estudos políticos do partido, em Brasília. A migração do agora ex-tucano para o PSB consolida uma série de negociações que corriam desde o final do ano passado, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a cobiçar seu antigo adversário como vice para concorrer à Presidência da República em outubro.
Em seu discurso, Alckmin fez ataques indiretos ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem citá-lo diretamente, o ex-governador afirmou que “os que agridem o Supremo Tribunal Federal estão agredindo a democracia”.
# Disputa Federal
Com as bênçãos do seu padrinho político, o Ex-Prefeito Carlos Eduardo Alves, a Vice-Prefeita de Natal (RN), Aila Cortez, deverá colocar o nome à disposição do PDT para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições. Ayla se tornou vice-prefeita por uma indicação pessoal de Carlos Eduardo e agora, pelo jeito, planeja novos vôos também com o apoio do ex-prefeito, que é pré-candidato ao Senado.
A repercussão da candidatura de Ayla, que é filha do ex-governador Cortez Pereira, será um termômetro interessante para as pretensões eleitorais do próprio Carlos Eduardo. Interessante ainda lembrar que Aila é prima de segundo grau do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza, que irá apoiar Rogério Marinho para o Senado em outubro, podendo inclusive encabeçar a chapa majoritária em oposição a reeleição da governadora Fátima Bezerra.
Poste seu comentário