Estão abertas as inscrições para a XXIII edição dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMs). Podem participar da competição unidades de ensino municipais, estaduais, particulares e federais. As equipes devem ser inscritas até o dia 28 de outubro, por meio de formulário virtual, disponível AQUI. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ).

Na inscrição, deverá constar a identificação do professor técnico, do assistente técnico, da modalidade, da categoria e do aluno. Toda informação contida nas inscrições será de inteira responsabilidade da direção do estabelecimento de ensino. Além do formulário de inscrições, a SME também divulgou o regulamento geral dos JEMs e os regulamentos específicos de cada modalidade (confira AQUI).

“Além da importância sob o ponto de vista do incentivo ao esporte, ao lazer, e do trabalho integrado das Secretarias de Educação e Esporte e Juventude, é um momento significativo a retoma dos jogos pós-pandemia, oportunidade em que vamos estar trabalhando coletivamente as habilidades esportivas, além das habilidades de integração de equipes. A ideia é movimentar toda a rede escolar de Mossoró, porque os jogos envolvem não só as escolas do Município. Está tudo organizado, planejado para que façamos um grande evento”, pontua a titular da SME, Hubeônia Alencar.

Os Jogos Escolares vão acontecer de 11 a 21 de novembro, em diferentes espaços no município de Mossoró. Serão 10 modalidades em disputa (Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol Indoor, Voleibol de Praia, Karatê, Xadrez e Badminton). Poderão se inscrever estudantes de 11 a 17 anos, nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil. O Congresso Técnico que antecede o início do evento será realizado no dia 1º de novembro e a divulgação das tabelas no dia 7 do próximo mês.

“A realização desses jogos tem um caráter de retomada, tendo em vista que eles não aconteceram nos últimos anos em decorrência do contexto de pandemia. É uma retomada no sentido de congraçamento dos estudantes, que durante esse período, por exemplo, não tiveram a oportunidade de participar de atividades coletivas”, conclui o gerente executivo de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia da SME, Hélio Oliveira.

Fonte: Assessoria

 

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *