Desastre aéreo na Colômbia,uma passageira morreu quando um avião caiu após ser atingido por um raio ao pousar no início da manhã desta segunda-feira(16) na ilha caribenha de San Andrés, no norte da Colômbia. Ao chocar-se com a pista na aterrissagem, o avião, que vinha da capital colombiana, Bogotá, perdeu os motores e se partiu ao meio, segundo a Aeronáutica Civil.

Destroços de avião de passageiros da Colômbia são vistos em pista
de aeroporto da ilha de San Andrés, na Colômbia

A lista de passageiros inclui seis americanos, cinco franceses, quatro costarriquenhos e dois alemães ,disse Cel. Hector Carrascal,diretor de serviços de navegação na Autoridade de Aviação Cívil da Colômbia.Há informações de que também haveria brasileiros no voo.

Contatado pela reportagem, o Itamaraty confirmou que quatro brasileiros estavam no avião no momento do acidente. Segundo a agência EFE, nenhum deles sofreu lesões graves, mas permanecem sob observação médica.

De acordo com operações médidas,Amar Fernandéz de Barreto,de 73 anos, morreu ao sofrer um infarto momentos depois do acidente. O número de feridos não estava claro na manhã de ontem, com a polícia nacional indicando que 6 das pelo menos 127 pessoas a bordo escaparam ilesas, enquanto o jornal colombiano El Tiempo afirmou que 115 ficaram feridas no acidente. Entre as pessoas que escaparam sem precisar de atendimento médico está um bebê de 18 meses.