O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que Dilma Rousseff (PT) é quem terá que impor limites aos palpites do presidente Lula na composição do novo governo.

Em tom descontraído, FHC disse que Lula o criticou por se meter demais na política, mas agora está fazendo o mesmo. “O presidente Lula sempre me criticou dizendo que eu me metia demais na política depois de ter saído da Presidência. Mas agora ele é quem está se metendo demais” disse o tucano.

As declarações foram dadas após inauguração do Orquidário Professora Ruth Cardoso, no Parque Villa Lobos, na capital paulista.

Depois da crítica em tom de brincadeira, FHC emendou uma espécie de conselho para a presidente eleita. “Mas deixa ele [LULA]se meter. Cada um faz o que quer. Os outros é quem têm que limitar. Se achar que ele está abusando, cabe à presidente Dilma controlar”, afirmou FHC.

Lula defendeu publicamente a manutenção do ministro da Educação no cargo em eventos público. Ele também pediu pela permanência –já consolidada– de Guido Mantega, na Fazenda.

Fonte: Folha Online