A festa estava programada, mas teve que ficar para outro dia. O principal convidado não pode estar presente no lançamento da nova camisa da Seleção Brasileira, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Mano Menezes não conseguiu deixar o Peru por causa do mau tempo no país. O treinador acompanhava a equipe Sub-20 no Sul-Americano.

O novo uniforme da Seleção será usado pela primeira vez no amistoso contra a França, em Paris, dia 9 de fevereiro. As vendas só aconteceram pós o jogo, o objetivo da Nike, patrocinadora esportiva, é que os astros principais sejam os primeiros a vestir as camisas.

Novidade ficou por conta principalmente de dois detalhes, um deles é o material, desta vez feito através de garrafas de plástico recicladas, a camisa ficou 13% mais leve que o modelo antigo. E a principal, um listra se refere aos ancestrais, que pintavam seus corpos como guerreiros.

Um dos designers afirmou que o novo material de forma alguma atrapalha os jogadores nas partidas.

“De jeito nenhum. Pensamos sempre em fazer algo para ajudar o jogador, o material sempre é bem testado e não mostrou problema algum,” falou Thiago Pinto, diretor de marketing da Nike.

Outro detalhe ficou na parte de dentro da camisa, atrás do escudo da CBF foi bordado um canarinho, em homenagem a história da Seleção Brasileira.