CLÁUDIA REGINA GARANTE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A candidata à prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), garantiu que em seu governo uma das primeiras ações será a realização de concurso público para a área da assistência social. A garantia foi dada durante a sabatina realizada pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/Mossoró), hoje à noite, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes.

Para Cláudia Regina, o concurso público para a assistência social, assim como a efetivação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos profissionais da área são fundamentais para a valorização dos servidores, “que têm um papel importantíssimo nas ações de atendimento ao cidadão mossoroense”.

Na apresentação, a candidata se mostrou aberta à discussão sobre a presença dos assistentes sociais também na área da Educação. “Se queremos um maior envolvimento da família no processo educativo de nossas crianças e jovens, a inclusão do assistente social na escola se mostra um caminho muito interessante. Temos o interesse de discutir isto, junto ao próprio CRESS, para identificar como podemos incluir este profissional na rede de educação do município”.

A ampliação da rede de saúde mental, inclusive com a reestruturação do hospital psiquiátrico de Mossoró, foi defendida pela candidata, como forma de prestar um melhor atendimento às famílias que sofrem com pessoas com algum tipo de transtorno psiquiátrico. “Não se pode pensar em assistência social sem envolvimento da família, e a família precisa se sentir apoiada pela rede de serviço do município”, disse.

No fim da sabatina, a direção do CRESS/Mossoró entregou à candidata uma carta compromisso, que aponta três reivindicações que a categoria considera importante: realização de concurso público para a Assistência Social; inserção dos/as assistentes sociais nas escolas municipais e inserção de assistentes sociais nas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). Cláudia Regina assinou o documento e se comprometeu com a categoria com relação às reivindicações feitas.

Fonte e fotos: Assessoria