Estudantes de Mossoró representam RN em concurso nacional de culinária.

Alunos de Gastronomia da UnP de Mossoró embarcaram rumo ao Rio Grande do Sul para representar o RN na Etapa Nacional da Laureate Culinary Cup. Juliana Fernandes e Bruno Sousa, e a professora orientadora Mara Lorena, foram selecionados para disputar em Porto Alegre com alunos de graduação de todo o Brasil, nos dias 15, 16 e 17 de março. Os vencedores irão para Etapa Mundial, que esse ano acontece no mês de junho, no Chile.

Os alunos elaboraram para a Copa, entradas, pratos principais e sobremesas. O processo foi desde a escolha dos ingredientes até a montagem do prato, passando pela forma de apresentação, ficha técnica e contextualização que levaram nas preparações.

Uma equipe de Natal também foi selecionada, Mikhail Gomes e Fabiana Aguiar, e a professora orientadora Luciana Câmara. Os alunos vão confiantes para 6ª edição do concurso, no Centro Universitário Uniritter, instituição pertencente a rede Laureate. As equipes foram acompanhadas dos coordenadores dos cursos, Annamaria Nascimento e Vinicius Freitas.