Os pré-candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Norte irão participar, daqui a pouco, da Sabatina Jurídico-Eleitoral, em Caicó. O evento encerrará a programação do “Seridó Debate Eleições 2010”, evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção Caicó, em parceria com o curso de Direito do CERES-UFRN.
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) já está na cidade, assim como o jornalista Sávio Hackradt (PCdoB) e o advogado Joanilson de Paula Rego (PSDC). Já o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) informou agora a pouco, em sua página no Twitter, que está à caminho da capital do Seridó, assim como o pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT).
A ideia, segundo o coordenador executivo do II Congresso Jurídico-Eleitoral do Seridó, Diego Vale, que está sendo realizado desde quinta-feira (27), é colher as opiniões dos pré-candidatos sobre temas eleitorais e de administração pública.
“Não teremos apresentação de propostas. Ouviremos dos pré-candidatos opiniões sobre temas como ficha limpa, regras de inelegibilidade, reforma eleitoral. Eles pretendem ocupar o legislativo e por isso devem falar o que pensam das atuais leis eleitorais”, destacou.
A organização não permitirá confronto entre os participantes, para que não configure um debate, o que é vedado para o período.
Fonte : Cardoso Silva