“Hoje é o dia mais importante da minha vida. Nós temos a certeza de estarmos do lado certo”, disse, lembrando que vem de uma região mais sofrida do Estado: o Alto Oeste potiguar, a famosa Tromba do Elefante. Vagner Araújo também associou o cenário nacional com o estadual. “A política se divide no lado que está a favor do presidente Lula, e no que estão contra”, frisou. As palavras de Vagner Araújo deixou claro que ele pretende somar e atrair novos apoios a candidatura governista .

O tom político do discurso de Vilma foi as críticas implícitas que ela fez a candidata adversária, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). “Tem gente que fica usando o Senado como trampolim. Quer ser governadora, mas não diz em que lado estar. Mas, Iberê não vai deixar isso acontecer porque ele vai ser o governador. Nós estamos com Lula, com Dilma”, lembrou. A ex-governadora voltou a fazer alusão de que o ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM) exerce influência sobre a esposa. “Sempre mostrei a força da mulher, quando exerci cargos. A mulher tem quer comandar. Ela não pode está por trás de ninguém”, criticou.

Uma parte do discurso de Iberê Ferreira

“Venci com muita fé em Deus, com disposição e energia. Minhas forças estão recuperadas. Estou aqui com a graça de Deus, pronto para a luta”, disse referindo-se ao câncer de pulmão. O governador também ajudou a Wilma na cobrança aos adversários, insinuando que a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem dois posicionamentos quanto ao cenário nacional. “Tá na hora dela dizer: eu sou Serra lá e Lula aqui ou sou Lula lá e Serra aqui”, frisou. Iberê garantiu que vai fazer um Governo sério voltado para saúde, educação e segurança, mostrando algumas ações que ele diz ter feito, já agora quando assumiu o Governo em abril deste ano. A convenção foi encerrada com uma chuva de papel picado.

O Nome O nome da coligação que tem como candidato a governador Iberê Ferreira e como vice Vagner Araújo é “Vitória do Povo”. E reúne os partidos PSB, PT, PHS, PPS, PTB, PTN e PRB.