Entrevista  de Rosalba na 95 FM –  Na entrevista que concedeu a 95 FM, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que representará a coligação “A Força da União” na disputa pelo governo, fez questão de tirar a “rotulagem” de que vai trabalhar apenas por Mossoró. “Conheço Natal e o interior. Eu comecei minha carreira médica em Natal e depois fui para o interior. Não trabalhei somente na pediatria. Quando a gente vai para o interior, agente faz interiologia. Trabalhei em Baraúna, trabalhei em Grossos, além de ter atendido crianças em toda região”, narrou.

“Essa história que a oposição diz é uma coisa que volto a dizer: parece que ficam querendo me atingir com coisas que realmente eu tenho certeza que a população analisa bem. Existe um ditado, dito por um grande estadista francês, e que era muito repetido por Dix-Huit Rosado, que ficou gravado na minha memória desde a infância… Quem não faz um pouco pela sua terra, não fará nada pela terra dos outros”, parafraseou. Rosalba disse que foi prefeita de Mossoró e vai mostrar seu trabalho.

Indagado se repetirá em Mossoró os cerca de 80% dos votos na eleição para o Senado em 2006, Rosalba adiantou: “Vou estar de portar em porta em Mossoró e no Rio Grande do Norte. O que fiz em Mossoró como prefeita, eu espero fazer como governadora por todos os municípios do Estado. Trabalhar, encontrar caminhos para superar as dificuldades, tem que fazer o RN acontecer”, disse.

Questionada sobre a declaração do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), de que estar na hora do povo saber quem tá com o presidente Lula, Rosalba respondeu: “O Governo de Lula é bem avaliado. Eu mesma já disse e volto a repetir: tudo aquilo que foi bom e deu certo elogiei e também vou cobrar sempre mais para o RN que teve muitas e muitas perdas”, enumerando a refinaria de petróleo, Transnordestina, e outras obras…