Com a estratégia  de renovar o mandato frente a Câmara Municipal o vereador Claudionor dos Santos se viu hoje em verdadeira arapuca,pois perdeu o espaço que tinha para o vereador bem articulado Francisco José Júnior(PMN) que recentemente passou a fazer pate do governismo municipal .

Como a maioria pró-Claudionor era de apenas um voto, a mudança o deixou em desvantagem. Outro nome que era cotado como apoio ao presidente da Casa, o do vereador Pedro Eugênio (PR), também migrou para o grupo adversário.

Houve intensa pressão, nos bastidores para reverter o quadro. O Palácio da Resistência tentou até o último momento unificar sua bancada em torno de Claudionor. O esforço não vingou. O presidente, que havia convocado a sessão extraordinária, em pleno recesso, para eleger a nova Mesa Diretora, apareceu no plenário para afirmar que não reconheceria o pleito. Abriu e, em seguida, encerrou a sessão.

O conturbado processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara, antecipado para acontecer às pressas, no primeiro dia do recesso legislativo, terminou mostrando que, apesar de na teoria ter uma maioria folgada no plenário (10 vereadores contra 3 da oposição), o Governo Municipal não tem o controle de sua própria bancada.

MESA DIRETORA ELEITA PARA 2011-2012

PRESIDENTE: Francisco José Silveira Júnior
1º VICE-PRESIDENTE: Jório Nogueira (PDT);
2º VICE-PRESIDENTE: Ricardo de Dodoca (PDT);
1º SECRETÁRIO: Lahyrinho Rosado (PSB);
2º SECRETÁRIO: Daniel Gomes (PMDB);
3º SECRETÁRIO: Zé Peixeiro (PMDB)
4º SECRETÁRIO: Maria das Malhas (PSL).

O desfecho ainda deve termina na justiça e o que se comenta.