A candidata ao senado do PSB Vilma de Faria promete retaliações contra o prefeito de São Miguel por ele não apoiar os candidatos do seu partido PSB.

Segundo Galeno o conselho de ética do PSB não conta com moral para realizar a sua cassação. O prefeito micaelense declarou que já esperava que o partido fosse reagir assim quanto a sua posição, porém o prefeito afirma que conta com um trunfo guardado na manga.

O argumento de Galeno está ligado à eleição municipal de 2008, quando na ocasião o até então chefe de gabinete de Wilma, o deputado Gustavo Carvalho, deslocou até a cidade de São Miguel para prestar apoio em uma mobilização do candidato adversário, Acácio Campos do PMDB. Vale ressaltar ainda que nesse pleito o PSB recebe apoio do PMDB em São Miguel.

“Qual a moral que este conselho de ética tem para me cassar, se o chefe de gabinete da então governadora, ambos do meu partido, veio até a minha cidade com carro adesivado com o número 40, para apoiar o meu adversário?”, comenta Galeno.

Desta forma, Galeno Torquato teria mais que motivos para apoiar a candidatura de Rosalba e diante de provas fotográficas sobre a participação de Gustavo em movimentação do candidato do PMDB em 2008, o prefeito de São Miguel teria uma defesa bastante forte, para apresentar nesse pedido de cassação.

Fonte: São Miguel News