O magistrado José Dantas de Paiva, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Natal, foi designado pelo Conselho Nacional de Justiça pra compor a equipe do Projeto Medida Justa. O juiz potiguar e mais três servidores do Tribunal de Justiça, João Francisco de Souza, Simone Militão e Suely Florêncio Costa, juntamente com as equipes de São Paulo e do Rio Grande do Sul foram designados em virtude da vasta experiência em assuntos relacionados à Infância e Juventude.

O Projeto Medida Justa tem como objetivo realizar o diagnóstico das medidas socioeducativas de internação em cada unidade, para conhecer a realidade e, a partir do diagnóstico, programar cursos de capacitação específicos para cada região. Esse  diagnóstico será realizado por equipes multidisciplinares, composta por magistrados, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, promotores de justiça, defensores públicos, advogados e serventuários da justiça, em parceria com as Varas da Infância e da Juventude.
O Projeto foi lançado nesta segunda-feira, 19, em Goiânia, e durante todo dia, as três equipes, acompanhadas por magistrados de Goiás, fizeram visitas a Centros de Internação. Depois de Goiânia, as equipes seguem para os municípios de Luziânia e Formosa (equipe do Rio Grande do Sul); Itumbiara e Jataí (equipe de São Paulo) e Anápolis e Porangatu (equipe do Rio Grande do Norte), ainda no estado de Goiás.