Depois de passar por dez cidades do Médio Oeste do RN, o candidato à reeleição Garibaldi Filho (PMDB) foi recebido em companhia de Rosalba Ciarlini (DEM) e José Agripino (DEM) por aproximadamente 10 mil pessoas (segundo estimativas dos organizadores) no Largo do Açougue de Umarizal, para a realização de um comício que já entrou para a história da campanha como o maior já realizado.

O senador do RN”, Garibaldi Filho reforçou a participação popular ao lado de Rosalba Ciarlini com o maior trunfo que a candidatura dela tem para o governo. “O povo está querendo Rosalba governadora deste estado. A verdade é essa. Eu tive essa certeza no Agreste e hoje (ontem, 31) tive aqui no Oeste. O povo em festa para receber seus candidatos. Isso há muitos anos que não se via na política do RN. Estamos revendo agora porque temos a melhor candidata e as melhores propostas para oferecer ao povo do Rio Grande do Norte. O que vai ganhar essa eleição não é estrutura, quem vai ganhar essa eleição é o povo, e o povo quer Rosalba”, disse Garibaldi Filho em seu discurso no Largo do Açougue de Umarizal.

A participação popular foi à marca da Grande Carreata do Médio Oeste. Mas o evento também foi marco pela adesão do prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim (PP) à candidatura ao governo de Rosalba Ciarlini. O fato foi anunciado quando Rosalba, Robinson, José Agripino e Garibaldi chegavam em caravana na cidade. A comitiva foi recebida pelo prefeito Lawrence Amorim que declarou: “Eu estava do lado de lá e vim para o lado da vitória”, disse o prefeito que salientou que está interpretando o sentimento das ruas que vai lutar com todas as forças para assegurar a vitória de Rosalba Ciarlini ainda no primeiro turno.

A Grande Carreata do Médio Oeste passou por dez cidades. Começou às 13h em Campo Grande e percorreu mais de 140 quilômetros passando por Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Olho D’Água dos Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrecia e Umarizal. Em cada uma dessas cidades Rosalba, Robinson, José Agripino e Garibaldi passaram suas mensagens de que é preciso fazer o Rio Grande do Norte acontecer.

Fonte: Leonardo Sodré