Mais uma boa ação voltada para o público jovem, especial para faixa etária   de 16 aos 21 anos, moradores de bairros de periferia que se encontram em situação de exploração ou de vulnerabilidade sexual. A meta é criar oportunidades através da profissionalização, do encaminhamento para o emprego no mercado de trabalho, e da auto-gestão.
O Vira-Vida assegura ainda auxílio financeiro mensal de R$ 500, sendo que 20% desse valor vai para uma poupança comum, com o objetivo de financiar, após término dos cursos, projetos de empreendedorismo dos jovens participantes. Os recursos são do Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT).
O programa Vira-Vida está implantado nas cidades de Natal, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Campina Grande, Salvador, São Paulo, São Luiz, Cuiabá e Brasília. Este ano, deverão ser capacitados 1.000 jovens em todo o país, sendo 100 no Rio Grande do Norte.

O projeto Vira-Vida é desenvolvido pelo SESI, em parceria com o Governo do
Estado, governo federal, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Sebrae e Sistema Fecomércio/RN.
Governador Iberê Ferreira destacou a importância do amparo social e da qualificação profissional em solenidade de encerramento do curso de capacitação do projeto Vira-Vida, que teve a presença da primeira dama do Brasil, Maria Letícia. A cerimônia de encerramento do curso ocorreu na noite dessa terça (17) no auditório do Hotel Vila do Mar.