Virtualmente eleita a candidata da Força da União Rosalba Ciarlini, disse que a falta de capacidade de investimento do Governo do Estado em divulgação do destino Natal-RN nos principais emissores de turistas no Brasil e no exterior; a ausência de planejamento e plano de marketing e promoções para o turismo do RN e a não existência de um calendário de eventos foram duramente criticados pela candidata ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini, na Sabatina Cadeia Produtiva do Turismo – Governadoráveis 2010, no Praiamar Natal Hotel & Convencion, no final da manhã desta quinta-feira (2).

Sempre fazendo ligação com suas três gestões como prefeita de Mossoró, Rosalba disse que transformou a cidade que antes não existia para turismo. Fez referência ao turismo cultural e de eventos.

Bastante aplaudida, em quatro oportunidades, pelos empresários do setor do turismo, líderes de entidade do setor e estudantes que formavam a plateia, Rosalba Ciarlini disse como fazer para reverter esse quadro.

“Planejando, somando com parceiras com os empresários, divulgando nossas potencialidades de modo constante assim com faz o CE, qualificando a mão de obra e melhorando nossa infraestrutura. Para fazer isso é preciso ter projetos, porque recursos existem para ser conquistados no governo Federal e entidades internacionais. E projeto é o que o atual governo não tem”, declarou Rosalba, ao citar que tem participado de constantes votações no Senado Federal em que Estados Nordestinos conquistam aprovação de financiamento para projetos de infraestrutura e que o RN não tem aproveitamento nestes recursos por ausência de projetos.