Com problemas de saúde e também na justiça o PMDB tem nomes importantes já com idade avançada e claro os problemas de sáude são comuns. É o caso dos candidatos ao Senado Romeu Tuma (PTB-SP) e Orestes Quércia (PMDB-SP) permanecem internados nesta sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ainda sem previsão de alta.

Quércia passou por uma cirurgia de hérnia de disco, no início do ano. Com a campanha, começou a sentir uma série de problemas em decorrência da operação e resolveu se internar para um diagnóstico.

Ele enviou uma carta aos partidos de sua coligação informando que evitará participar da campanha de rua nos próximos dias e irá se restringir à propaganda de rádio e televisão.  Na mensagem, ele não diz qual é seu problema de saúde.

Já Tuma foi internado para tratar uma rouquidão. Segundo último boletim médico, o senador aproveitou a internação para “antecipar a realização de uma bateria de exames que já estava pré-agendada”. Ele sofre de diabetes e estava tomando injeções de insulina para controlar a doença.