Feriadão com muitas acidentes nas estradas do Rio Grande do Norte registraram 60 acidentes durante o feriado prolongado da Independência, com três mortes. Outras 37 pessoas ficaram feridas. As informações foram passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta-feira (08). A Operação 07 Setembro teve início a zero hora da sexta-feira (03) e se prolongou até 24h dessa terça (07).

Ainda segundo informações da PRF, durante a operação, a polícia intensificou a fiscalização nas rodovias federais, principalmenre nas estradas próximas a Natal, Mossoró e Currais Novos. Foram disponibilizados cerca de 35 policiais por turno de serviço, 15 viaturas operacionais, além de bafômetros. O principal objetivo da operação foi de reduzir o número de acidentes, além de combater a criminalidade e oferecer maior segurança à população.

Nesse feriadão, a PRF realizou 608 testes de bafômetro resultando na autuação de 41 motoristas, dos quais 26 foram encaminhados a Delegacias, pelo crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A maioria das prisões se deu na região metropolitana de Natal. Só na BR 101 Norte foram realizadas três blitz  de bafômetro.