Deu no Correio Braziliense :

Eleitores de todo o país preparam-se para escolher os seus representantes na Câmara dos Deputados enquanto os candidatos se espalham pelas ruas atrás dos votos de última hora.
Mas, para alguns parlamentares, a disputa das urnas não passa de uma formalidade. Eles estão há tanto tempo no Legislativo que as cadeiras que ocupam ganharam ar de vaga vitalícia na Casa.
Na atual legislatura, um em cada 10 deputados, dos 513 parlamentares que compõem a Câmara, está no cargo há 20 anos.
E ninguém parece bater, até agora, o recorde do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Há quatro décadas o parlamentar marca presença na Casa. Foi eleito deputado federal aos 29 anos, em 1970, e agora concorre ao 11º mandato, sonhando ser coroado com a Presidência da Câmara.
E se o mandato parlamentar pudesse ser conquistado em alguma categoria de usucapião, os deputados Inocêncio Oliveira (PR-PE) e Miro Teixeira (PDT-RJ) também já teriam garantido reeleição automática a cada quatro anos. Os parlamentares acumulam nove mandatos na Casa: Miro desde 1971 e Inocêncio a partir de 1975.

O Presidente do PMDB/RN caminha para mais uma reeleição tranquila sendo novamente votado em todas as regiões do Estado, esse ano com a divisão de palanques ele não teve como ficar o tempo todo ao lado de Garibaldi Filho, porém isso não o prejudicou eleitoralmente mesmo estando em palanques diferentes.Com sua reeleição praticamente garantida segundo as últimas pesquisas ele será o recordista de mandatos na Câmara Federal.