Com a vitória da Força da União chapa completa,dá a Rosalba o mérito de ter sido a primeira a levar os dois senadores,sempre ocorre de um lado fazer a senador o que não ocorreu desta vez. A vitória do Senador José Agripino não é somente um fato eleitoral e político.

Há na sua reeleição algo de uma vitória também pessoal, numa luta que teve que enfrentar contra a ira do poder central, principalmente do Presidente Lula, que não escondia o seu desejo de “dizimar” parte da oposição representada pelo DEM.

Lula conseguiu realizar suas intenções em alguns estados, mas no RN o Senador José Agripino e o seu eleitor devem estar de peito lavado.

Além da reeleição de José Agripino para o Senado, o DEM emplacou dois deputados federais (Felipe Maia e Betinho Rosado), dois deputados estaduais (Getúlio Rego e Dr. Leonardo) e claro, uma das maiores vitórias, que foi eleger a governadora Rosalba Ciarlini ainda no primeiro turno. O partido saiu das urnas com uma expressiva liderança aqui no estado. O Rio Grande do Norte e Santa Catarina derão resposta a arrogância do presidente Lula em querer acabar com os Democratas que estava sem nenhum governador , depois que o do Distrito Federal perdeu o mandato,ficando agora com dois.Para o partido ser extinto momentânea não acredito, somente com uma reforma eleitoral ai sim isso pode ocorrer.