De volta ao estado depois do descanos merecido e pronta para se engajar na campanha de SERRA, a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) desembarca no Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira (18), depois de 10 dias de descanso na Alemanha, precisamente na cidade de Offenburg, onde reside Karla Ciarlini, sua filha. O ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM), esposo da governadora, também chega ao Estado.

Na próxima semana serão iniciadas as conversas para a formação da equipe de transição. Uma comissão será formada para se interar das informações de como anda finanças e situação do Governo do Estado. Além dos membros da comissão, um coordenador geral da equipe de transição também será anunciado pela governadora eleita Rosalba Ciarlini.

Alguns deputados estaduais e federais devem ser convidados para o secretariado do Rosa, para dar oportunidade aos colegas suplentes.

Nomes como Felipe Maia e Betinho Rosado, ambos do DEM, vem sendo cotados para compor o secretariado de Rosalba. Filho do senador José Agripino, Felipe Maia é advogado e antes de ser deputado, era vice-presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL). Já Betinho, além de cunhado da governadora, já foi secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (2003) e Educação, Cultura e Desporto (2004), todos no Governo Vilma de Faria.

Na Assembleia Legislativa, o suplente José Adécio pode ficar na cadeira de Leonardo Nogueira, que vem sendo sondado para assumir a secretaria estadual da Saúde.